.. ... ..

17 fevereiro 2017

Comarca de Dom Pedro realiza dois julgamentos na próxima semana

            ilustração net
O juiz Carlos Eduardo Coelho de Sousa, titular de Dom Pedro, vai presidir duas sessões do Tribunal do Júri na comarca na próxima semana. Os julgamentos estão marcados para os dias 20 e 22 próximos e terão como réus Paulo Sérgio Nascimento (dia 20) e Cristiane da Conceição Silva e Raimundo Nonato Nascimento da Silva (dia 22). Todos os réus estão sendo acusados de crime de homicídio.
Sobre o primeiro julgamento, que ocorre na segunda-feira, o réu Paulo Sérgio Nascimento é acusado de ter matado Wallysson Santos Mourão, em outubro de 2008. Consta no inquérito policial que Walysson foi morto a golpes de faca, na Praça das Bombas. Paulo Sérgio se encontra preso aguardando o julgamento. Neste caso, o réu teria confessado o crime em interrogatório preliminar. Testemunhas também atribuíram a ele a morte de Wallysson.
No julgamento da quarta-feira, dia 22, os réus Cristiane da Conceição Silva e Raimundo Nonato Nascimento da Silva são acusados do assassinato de Francinaldo Assunção da Silva. O crime aconteceu em março de 2015, no povoado Mangueira, localidade do Município de Dom Pedro. De acordo com a denúncia os dois réus teriam matado Francinaldo com disparos de arma de fogo e golpes de facão.
Relata que Cristiane tinha uma união estável com Francivaldo durante dois anos, e um caso anterior com Raimundo. Ela teria dito a Raimundo que a condição deles dois ficarem juntos seria matarem Francivaldo. Teriam tramado para que Francivaldo fosse buscar manga e, lá chegando, teria sido alvejado com um tiro de espingarda e um golpe de facão no pescoço. O próprio acusado relatou sobre os acontecimentos. Neste caso duas qualificadoras se apresentam: Motivo fútil e emboscada
De acordo com a secretaria, as reuniões ocorrerão na sala de audiências do Fórum de Dom Pedro, a partir das 9 h, e serão presididas pelo juiz Eduardo Coelho de Sousa, com a presença da promotora de Justiça Ariadne Dantas, dos advogados dos réus e de 7 jurados que serão sorteados na abertura dos trabalhos.

Nenhum comentário: