.. ... ..

21 fevereiro 2017

Hernando Macêdo afirma que a Justiça o reconduzirá para o segundo mandato de prefeito de Dom Pedro

No último domingo (19), o ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Macêdo (PCdoB), participou de um grande encontro político na cidade de Codó (MA). Ele estava em companhia da esposa, Everúsia e, do pai, o empresário Dedé Macêdo. O evento objetivava fortalecer o projeto do deputado federal Weverton Rocha (PDT), ao Senado Federal 
( reveja ).

Depois do encerramento, o blog do Carlinhos procurou conversar com Hernando Macêdo sobre o imbróglio político em Dom Pedro. Bastante acessível, o ex-prefeito falou muito. Confira o que ele comentou em tópicos.

* Sobre a prefeita interina, a vereadora Rosa Nogueira

“Ela tá fazendo o papel dela. Assumiu a Prefeitura por conta desse problema, criado na oposição. Ela tá lá administrando, provisoriamente, mas eu não tenho nada a dizer sobre ela, nem ruim e nem bom!”

* Sobre o Alexandre Costa

“É um ficha suja e ele mentiu para o grupo dele, dizendo que poderia ser candidato, sem pode ser. A justiça mostrou que ele não tem condições de assumir o cargo por ser ficha suja. De certa forma ele traiu o grupo dele, o povo dele se fazendo passar por um candidato legítimo, mas se trata de ficha – suja”.

* Por que Alexandre é ficha suja

“Ele foi vereador e, por três vezes, presidente da Câmara Municipal e, nunca prestou conta de nenhuma das vezes que foi presidente da Câmara. A justiça mostrou que a coisa pública é séria e não tem lugar para esse tipo de gestor sem responsabilidade.”

* Confiança na Justiça
Hernando Macêdo conversa com o Blog do Carlinhos 
“No Supremo, no STJ, na Procuradoria Geral da República, tem diversos pareceres favoráveis que ficha suja não pode assumir cargo públicos. E nesses casos, já se manifestaram que o segundo colocado deve assumir a prefeitura. Já existe uma determinação sobre isso; o Brasil está em crise financeira e não tem condições orçamentárias para bancar novas eleições em todos esses municípios, onde os fichas sujas tiraram mais votos. A orientação é que os segundos colocados assumam, porque os votos dos fichas sujas foram corretamente anulados e não tem lugar para novas eleições que são muito caras.”

* Quando o senhor assume a Prefeitura de Dom Pedro

“A minha expectativa é para logo, talvez antes do carnaval, mas logo, estaremos no cargo de prefeito de Dom Pedro para desenvolver um mandato ainda melhor que o primeiro e com a parceria do governo do Estado.”

Esses foram alguns comentários que consegui extrair do ex-prefeito Hernando Macêdo. Ah, o nome dele foi bem comentado no encontro para disputar o cargo de deputado federal em 2018.


E vamos ficar de olho no desenrolar dos acontecimentos políticos/administrativos de Dom Pedro. 

Carlinhos

Nenhum comentário: