.. ... ..

23 março 2017

COPA DO NORDESTE: Sampaio se despede com vitória diante do Sport-PE

                             
Maranhão Esportes
Apesar de não ter pretensão nenhuma mais na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa quase estragou os planos do Sport de terminar na primeira colocação do Grupo C com uma vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em um Castelão praticamente vazio. A partida foi válida pela última rodada da fase classificatória.
A Bolívia Querida entrou em campo apenas para cumprir tabela e se despediu de forma honrosa, na terceira colocação da chave, com seis pontos. Apesar da derrota, o Sport conseguiu terminar na liderança devido ao saldo de gols, pois teve os mesmos 13 pontos que o River, mas levou vantagem no critério de desempate.
O adversário do Sport na próxima fase ainda não é conhecido, já que os confrontos serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.
GOLAÇO
A partida interessava apenas ao Sport, que queria a vitória para garantir a primeira colocação do Grupo C. No entanto, quem começou melhor foi o já eliminado Sampaio Corrêa. Felipe Costa recebeu de Valderrama e bateu para defesa de Magrão. A resposta veio em chute cruzado de Everton Felipe, mas ninguém apareceu para completar.

O Sampaio criou outras duas oportunidades antes de abrir o placar. Felipe Costa ia saindo na cara de Magrão até que Ronaldo Alves apareceu e afastou o perigo. Depois, Hiltinho recebeu livre na entrada da área e bateu rasteiro. Já batido no lance, o goleiro rubronegro apenas observou.
Aos 21, não teve jeito. Daniel Barros cobrou falta com perfeição e abriu o placar no Castelão. O gol pareceu ter acordado o Sport, que quase empatou em finalização de André. Na sequência foi a vez de Rodrigo levar perigo. O Sampaio respondeu com Valderrama e, no último lance do primeiro tempo, Leandro Pereira exigiu grande defesa de Jean.
MOVIMENTADO
Os times voltaram do intervalo debaixo de muita chuva, mas o Sampaio Corrêa continuava em cima do Sport. Hiltinho deixou Ronaldo Alves no chão e na hora da finalização mandou por cima. Aos sete minutos, o atacante não desperdiçou. Ele recebeu na frente de Magrão e bateu rasteiro na saída do goleiro.

Quase que o Sampaio marca mais um aos 22. Hiltinho passou por Ronaldo Alves e, na frente para Magrão, chutou mal, pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Sport diminuiu. Fábio cruzou para dentro da área e Rogério subiu mais que todo mundo, cabeando firme.
O gol animou o Leão da Ilha, que quase empatou aos 27. Rogério foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para André. De frente para o gol, o atacante pegou mal e mandou pela linha de fundo. Na sequência, o camisa 9 levou perigo em cabeçada colocada. Esse foi o último lance de perigo do jogo.

Nenhum comentário: