.. ... ..

06 abril 2017

Andrea Murad diz Flávio Dino inaugura serviço já inaugurado pelo ex-gestor Ricardo Murad

                             Andrea Murad diz Flávio Dino inaugura serviço já inaugurado pelo ex-gestor Ricardo Murad
A deputada Andrea Murad (PMDB) usou a tribuna da Assembleia para relembrar a criação do Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Olho D’água, entregue à população, segundo ela, em dezembro de 2014 pelo ex-secretário Ricardo Murad. Ontem (03), Flávio Dino esteve no local inaugurando o Centro para Assistência a Pessoas com Transtorno do Espectro do Autista dentro da estrutura do CER. Para deputada, um centro para autistas merecia estrutura própria ou novas unidades do CER, deixadas como referência pelo ex-secretário Ricardo Murad, a serem distribuídas pelo Maranhão e pelos distritos de saúde da capital.
“Por que não mais um centro apenas para os autistas já que existem no Maranhão, segundo a Associação de Amigos dos Autistas, cerca de 7 mil pessoas com a síndrome? O Centro de Reabilitação é um modelo a ser implantado em todo estado, como foi feito em Coroatá e como deve ser feito em todas as regiões. E na capital, seguir sendo distribuídos pelos distritos de saúde. Ricardo Murad deu o ponta pé inicial, uma grande obra, uma grande conquista com uma estrutura física sem igual e proporcionando à população um serviço de qualidade, antes inacessível. Flávio Dino demorou quase 3 anos para oferecer um serviço que já fazia parte do Centro de Reabilitação inaugurado em dezembro de 2014 pelo ex-secretário”, avaliou Andrea após sessão plenária.
A parlamentar comentou que na gestão de Ricardo Murad, o Centro Especializado de Reabilitação e Promoção Da Saúde foi entregue oferecendo alto padrão de qualidade em reabilitação física e intelectual, tanto para crianças quanto adultos. Andrea Murad explicou que o governo atual fez apenas remodelar um espaço para abrigar um Centro para Assistência a Pessoas com Transtorno do Espectro do Autista.
“Flávio Dino chegou ao cúmulo de inaugurar um centro que já tinha sido inaugurado e entregue à população. A única coisa que ele modificou foi dividir um espaço em cabines e adesivar com a logo do governo. Inaugurou como obra sua uma obra do ex-Secretário Ricardo Murad na maior cara de pau, como se aquilo tudo tivesse sido feito por ele. Ele até hoje não tem uma obra para mostrar e apela para esse tipo de situação. Não tem vergonha. Não trabalha e fica inaugurando obras dos outros que já foram inclusive inauguradas como é o caso do Centro que já contemplava o atendimento aos autistas", disse a deputada.

Nenhum comentário: