.. ... ..

20 abril 2017

MARANHENSE: Super Clássico na semifinal e Cordino com ‘chance única’

Maranhão Esportes

Não deu tempo de a poeira abaixar. Quatro dias depois do primeiro Super Clássico da temporada, Sampaio Corrêa e Moto Club voltam a se enfrentar no Campeonato Maranhense, mas agora pela semifinal do Segundo Turno. O gol de Hiltinho no final do segundo tempo garantiu o mando de campo para o Bolívia Querida, mas novamente no estádio Castelão, em São Luís. A bola irá rolar a partir das 20h15 na capital.
Mesmo o Moto Club tendo conquistado a primeira colocação do Grupo , e o Sampaio Corrêa tendo conquistado a segunda colocação do Grupo A, a Federação Maranhense entendeu que o empate será resultado que dará a classificação para a final do segundo turno ao Bolívia Querida. Portanto, na outra semifinal o Santa Quitéria joga pelo empate.
A decisão foi tomada com base no que prevê o artigo 11 do Regulamento do Campeonato, que diz que o clube que obtiver melhor índice técnico na primeira fase do turno terá a vantagem do empate na fase semifinal. Neste caso, o Sampaio Corrêa obteve 8 pontos no Grupo A, já o Moto Club conseguiu somar apenas 6 pontos no Grupo B.
Campeão do Primeiro Turno, o Cordino já está com o passaporte carimbado para a grande final do Campeonato Maranhense, mas agora sonha com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, tem duas opções: ou vence também o Segundo Turno ou torce para que Sampaio Corrêa e Moto Club levem a taça pra casa. Nesta quinta-feira o time do Barra do Corda viaja até o estádio Rodrigão para enfrentar o Santa Quitéria, às 15h45.
O regulamento prevê que a vaga na Série D será do campeão estadual, com exceção a Sampaio Corrêa e Moto Club, que já disputam a Série C. Além disso, os dois melhores colocados estarão na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Como venceu o primeiro turno e já é, pelo menos, vice-campeão, o time de Barra do Corda está nas duas competições nacionais, um feito histórico no clube.

Nenhum comentário: